segunda-feira, 26 de julho de 2010

Os 24 da seleção da CBF de Mano Menezes

Fala Galera

O técnio Mano Menezes, apresentado há pouco como novo treinado da seleção da CBF, anunciou no Rio de Janeiro os nomes dos 24 jogadores que levará para o amistoso contra os Estados Unidos, no dia 10 de agosto, em Nova Jersey, nos Estados Unidos.




Não houve, em princípio, uma clara e manifesta opção por poupar os jogadores de São Paulo, Internacional, Vitória e Santos, envolvidos com as fases da Libertadores e Copa do Brasil, respectivamente,  mas manteve-se, a ideia inicial do presidente da entidade, Ricardo Teixeira, de se formar uma nova seleção.

Dos jogadores que disputaram a última Copa do Mundo, na África, apenas quatro jogadores foram chamados pelo novo técnico: Thiago Silva (Milan), Daniel Alves (Barcelona), Ramirez (Benfica) e Robinho (hoje no Santos).

O time chamado para este amistoso, revela algumas surpresas, como o goleiro Jefferson (Botafogo), o zagueiro David Luiz (Benfica), o lateral Rafael (Manchester United), o volante Jucilei (Corinthians) e o meia Ederson (Lyon), e traz de volta jogadores já convocados por Dunga, como os laterais Marcelo (Real Madrid), o André Santos (Fernerbahce) e o atacante Diego Tardelli.

Não é um grupo sensacional, mas é um conjunto honesto de jogadores com idade para formar um time jovem e capaz de honrar a tradição do futebol brasileiro, sempre com vistas à Copa de 2014.

A relação, por posição e ordem alfabética, é:

Goleiros: Jefferson (Botafogo), Renan (Avaí, e não Internacional) e Vitor (Grêmio);
Zagueiros: David Luiz (Benfica), Henrique (Racing Santander), Rever (Atlético-MG) e Thiago Silva (Milan);
Laterais: André Santos (Fenerbahce), Daniel Alves (Barcelona), Marcelo (Real Madrid) e Rafael (Manchester);
Volantes: Jucilei (Corinthians), Lucas (Liverpool), Ramirez (Benfica) e Sandro (Internacional);
Meias: Carlos Eduardo (Hoffenhein), Éderson (Lyon), Ganso (Santos) e Hernanes (São Paulo);
Atacantes: Alexandre Pato (Milan), André (Santos), Diego Tardelli (Atlético-MG), Neymar (Santos) e Robinho (Santos).

E vocês, gostaram?

Saudações,
Michel Macedo

2 comentários:

  1. Os pontos fortes pra mim foram o ataque e os laterais. Gostaria de ver o Leo Moura na seleção mas entendo que ele estará numa idade avançada em 2014 o que pode ter sido decisivo na decisão do Mano de não chamá-lo, já que o projeto é trabalhar com um time jovem para a Copa no Brasil. Tenho bastante espectativas com relação ao Ganso e Neymar. É bom ver Pato e Lucas também no time. Temos 4 anos pra esses jogadores amadurecerem e trazerem.. ops... deixarem a taça aqui no Brasil!

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente Renato! Pena que o Leo Moura não foi aproveitado antes! Mas não vejo muito futuro no Pato não...

    Abração

    ResponderExcluir