segunda-feira, 19 de julho de 2010

1ª Rodada da Série D do Brasileirão 2010

Por Rodrigo Pimenta

A Série D do Campeonato Brasileiro 2010 começou no último final de semana. Foram 36 gols marcados e a média de 1,89 gols por partida. O jogo com maior número de gols foi Uberaba/MG 4x2 America/RJ. Mostrando a força do Futebol Pernambucano no quesito torcida, os jogos com maior público foram: Santa Cruz/PE 0x1 CSA/AL e Central/PE 0 X 1 Fluminense/BA com 19706 e 8478 pagantes respectivamente. Quatro jogos terminaram empatados e Cinco com vitória do Time visitante. Tudo após computarmos a realização de 19 das 20 partidas programadas. Veja mais informações na sequência:

Grupo A1
América/AM 3x0 Cristal/AP
Após um primeiro tempo morno, a Equipe visitante abriu o Placar aos 44min com gol de Ciel. O placar adverso fez com que a Equipe do America partisse para o tudo ou nada e empatasse a partida nos acréscimos com gol de Charles. Sabendo do seu potencial, a Equipe do America voltou para a segunda etapa pressionando o adversário e virou e ampliou o placar com gols de Charles e Carlinhos, aos 12min e 35min respectivamente.
Remo/PA 2x1 Cametá/PA
No penúltimo jogo da 1ª Rodada o Remo sofreu para vencer o Cametá. O Remo aproveitou o apoio da torcida que compareceu em bom número ao Mangueirão e pressionou o adversário durante toda a partida. Mas quem abriu o placar foi o Cametá, aos 37min do primeiro tempo, gol de Balão após cobrança de escanteio. Mas a pressão do Remo surtiu efeito na etapa final. Aos 9min do segundo tempo, Gilsinho tocou de cabeça para empatar o confronto. Já Velber, aos 36min, aproveitou contra-ataque e marcou o gol da vitória.

Grupo A2
Mixto/MT 1x1 Vila Aurora/MT
Em partida de baixo nível técnico os representantes de Mato Grosso ficaram no empate. O Vila Aurora abriu com Daniel aos 8 minutos de jogo e o Mixto empatou aos 24 minutos da etapa final, com Patrick.
Nauás/AC 0x2 Vilhenas/RO
Na primeira etapa o Náuas ainda chegou a atuar melhor. O Vilhena apenas cadenciou. Mas na segunda etapa o time da casa não conseguiu suportar a pressão e sucumbiu. O primeiro gol saiu na cobrança de escanteio de Robinho. Ronaldo Ortega desviou no primeiro pau e Buiu apenas escorou para as redes aos 10min. Aos 19min, de falta, Edilsinho ampliou o marcador.

Grupo A3
Guarany/CE 0x0 Sampaio Corrêa/MA
Em partida disputada no Estádio do Junco, em Sobral, o Guarany, não saiu do 0 a 0, com o Sampaio Correa. O jogo não teve bom nível técnico, e o que prevaleceu foi a forte marcação no meio de campo, com as defesas dando poucos espaços para os ataques adversários construírem boas jogadas. Também tivemos poucas finalizações a gol.
JV Lideral/MA 0x0 Flamengo/PI
Não foi a estréia dos sonhos do JV Lideral. O Trator do Camaçari foi obrigado a jogar em São Luís pois a CBF não recebeu os laudos necessários para liberar o Estádio Frei Epifânio. A chuva também se mostrou uma grande inimiga e encharcou o campo de jogo. A partida ficou truncada e as chances de gol somente apareciam em jogadas de bola parada.
O JV Lideral até tentava chegar ao gol dos Piauienses. Mas o time Maranhense não conseguiu concretizar as oportunidades criadas. O empate não estava nos planos do Trator do Camaçari, time sensação do Campeonato Estadual do Maranhão, e com certeza frustou sua esperançosa torcida.

Grupo A4
Confiança-SE 1x0 Potiguar-RN
O Confiança foi um dos 4 Clubes que caiu da Série D em 2009. Iniciou bem a retomada por um lugar ao sol. Em partida morna, sem muitas chances de gol, Ciro marcou aos 16min do 2º tempo e garantiu a vitória para o time da casa.
Santa Cruz/PE 0x1 CSA/AL
Já comentado em tópico exclusivo: http://futlecia.blogspot.com/2010/07/santa-c ruz-nao-fez-seu-dever-de-casa.html

Grupo A5
Treze/PB 1x0 River Plate/SE
A partida foi interrompida aos 28min do 2º tempo com a vitória parcial da equipe da Paraíba por 1x0 (gol de Cléo aos 40min do primeiro tempo). A continuidade do jogo se deu no dia seguinte, 19/07, às 13h, no mesmo estádio e o Treze apenas se limitou a jogar na defesa e confirmar a vitória.
Central/PE 0x1 Fluminense/BA
A Equipe Baiana confirmou seu favoritismo e venceu o Central, fora de casa, pelo placar de 1x0. O gol foi marcado por Júnior Mineiro aos 37min do 2º Tempo espalhando tristeza pelos mais de 8 mil torcedores presentes.

Grupo A6
Ceilândia/DF 2x0 Brasília/DF
A partida parecia uma final do Campeonato Candango. De um lado o Campeão de 2010, Ceilândia, e do outro o Vice Campeão de 2009, Brasília. Foi um Clássico Regional muito disputado e gostoso de se ver. Em partida aberta, onde a vitória poderia sair para qualquer um dos times, brilhou a estrela do artilheiro Dimba que marcou para o Ceilândia duas vezes, aos 31min do 1º tempo e aos 16min do 2º tempo.
Botafogo/DF x Araguaína/TO
A partida está agendada para 20:30 de Terça, 20/07. O acerto foi feito entre as duas equipes com ratificação da CBF.

Grupo A7
Uberaba/MG 4x2 America/RJ
Já comentado em tópico exclusivo: http://futlecia.blogspot.com/2010/07/america -estreia-com-o-pe-esquerdo.html
Camaçari/BA 1x1 Rio Branco/ES
O Camaçari abriu o placar logo aos 3min da etapa inicial. Maicon de Penalti marcou para o time da casa. Mas a equipe visitante não desanimou e foi em busca da igualdade, que veio aos 16 minutos, em um chute de Emerson de fora da área. A partir daí o que se viu foi um futebol truncado e sem objetividade. Quando chegavam ao gol, os dois times não acertavam o alvo e nem ofereciam perigo.


Grupo A8
Madureira/RJ 1x0 Tupi/MG
O Tricolor Suburbano superou as dificuldades e, com um time formado por jogadores da sua categoria de base, conseguiu o excelente resultado na primeira rodada da competição nacional. O Tupi mal conseguia fazer jogadas e não levava perigo ao gol de Márcio. Já o Madureira criou boas oportunidades, mas pecou nas finalizações. Caio, de cabeça, aos 4min da etapa complementar, marcou o gol que garantiu a vitória do Madureira.
CENE/MS 0x1 Botafogo/SP
O Botafogo parecia estar jogando em casa e foi o melhor Time em campo. Pressionou o adversário desde o início da partida e aos 35min do 2º tempo, Caio, em cobrança de falta, fez o gol da vitória. A Equipe do CENE ainda pressionou. Aos 48min, em excelente cobrança de falta de Edmilson, a bola tinha endereço certo. Mas Jamiltou fez uma defesa milagrosa, garantindo a vitória dos visitantes.

Grupo A9
São José/RS 1x0 Operário/PR
A partida começou atrasada 40min pois a ambulância presente no Estádio não tinha desfibrilador. O árbitro corretamente aguardou a chegada do equipamento para dar início ao jogo. Infelizmente essa foi a pricipal atração do jogo. Durante os 105 minutos seguintes, as duas equipes mostraram um futebol pouco criativo e de baixa qualidade. O gol saiu após falha da zaga do Operário. Aos 16min da etapa inicial, em chute de Rafael Oliveira, São José marcou o gol da vitória.
Joinville/SC 2x1 Oeste/SP
Foi um jogo muito tumultuado, com quatro expulsões. Aos 4min de partida, em um contra-ataque, Charles abriu o placar para a equipe da casa. Em seguida o jogo ficou bem disputado com as duas equipes perdendo muitas chances de gol. No final do primeiro tempo Rafael Tesser e Marcelo Peabirú se desentenderam e foram expulsos. O Oeste voltou para o 2º tempo pressionando, mas foi a Equipe do Joinville que ampliou com Pantico, aos 11min. O time paulista não desistiu e conseguiu diminuir aos 23min com Fred. O Treinador do Oeste colocou em campo Cortez para dar mais ofensividade à equipe. Mas no primeiro lance de jogo o atleta foi expulso deixando sua equipe com 9 jogadores. O jogo passou então a ser morno. Mas ainda teve tempo para mais uma expulsão: Lima do Joinville estava fora de campo, em atendimento médico, voltou para o campo sem autorização do árbitro, levou o segundo amarelo e antecipou a ida para o vestiário.

Grupo A10
Marcílio Dias/SC 0x2 Metropolitano/SC
O Jogo foi morno. Mas na primeira chance que teve, o Verdão abriu o Placar. Marcos Alexandre aos 9min de jogo, num chute de fora da área. O Metropolitano foi superior durante toda a partida e ampliou aos 13m da etapa complementar com Gavião, de cabeça. O Metropolitano poderia ter feito mais alguns gols, mas faltou inspiração.
Iraty/PR 2x1 Pelotas/RS
De virada o Iraty levou a melhor sobre o time Gaúcho. Os três gols da partida aconteceram no segundo tempo. O Pelotas inaugurou o placar aos 12min. Após escanteio Ademir aproveitou a sobra do goleiro Renato e empurrou para as redes. Assim que sofreu o gol, o treinador do Iraty, Gilberto Pereira, fez duas alterações que deram resultado. Ceará saiu do banco e empatou a partida aos 18min. A partir desse gol o Iraty encurralou o time visitante e chegou à vitória aos 42min, com um chute de fora da área de Bruno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário