Fala Galera
O Fluminense perdeu a grande chance de assumir a liderança da Competição.
Flamengo ganhou e afastou a crise. Corinthíans mantém Liderança mesmo com empate.
São Paulo 1 x 2 Avaí
Com um forte esquema defensivo e velocidade no contragolpe, o Avaí surpreendeu o São Paulo na estreia do técnico Antônio Lopes e venceu por 2 a 1 no Morumbi. Roberto e Vandinho marcaram os gols catarinenses, enquanto Hernanes descontou para os donos da casa.
Com a derrota, o São Paulo se manteve com 11 pontos, perdendo a chance de terminar a rodada na zona de classificação para a Copa Libertadores. Já o Avaí chegou aos mesmos 11 pontos, deixando para trás a parte de baixo da tabela.
Atlético-PR 0 x 2 Cruzeiro
Na estreia do técnico Cuca em jogos oficiais, o Cruzeiro derrotou o Atlético-PR por 2 a 0 na Arena da Baixada.
O treinador, que já havia comandado a equipe celeste no amistoso contra o Tupi, no final da intertemporada, deixou o time na quinta posição, com doze pontos. Já o clube rubro-negro acabou a rodada entre os que seriam rebaixados, com sete pontos, na 18ª posição. Wellington Paulista e Robert foram os autores dos gols em um jogo onde os cruzeirenses exploraram bem os contra-ataques.
Grêmio 1 x 1 Vitória
Grêmio e Vitória voltaram a campo na noite desta quarta-feira no Estádio Olímpico, em Porto Alegre, empatados com o mesmo número de pontos - oito cada um. E a igualdade por 1 a 1 no duelo não mudou esse cenário.
O técnico Silas havia dito antes da partida que o objetivo de sua equipe era conquistar 12 pontos nos próximos quatro jogos. Mas o Grêmio não apresentou um bom futebol e o resultado foi justo.
O gol do Grêmio foi foi marcado por Egídio (contra) e o Vitória empatou com Wallace.
Flamengo 1 x 0 Botafogo
Com um gol do atacante Paulo Sérgio no segundo tempo, o Flamengo venceu o Botafogo por 1 a 0 no Maracanã. A vitória manteve um tabu de dez anos sobre o rival, cuja última vitória sobre o time da Gávea em Campeonatos Brasileiros foi no dia 7 de outubro de 2000, por 3 a 1.
Com o resultado, o time rubro-negro chegou a 12 pontos ganhos e encostou na zona de classificação para a Copa Libertadores. Já o Botafogo estacionou nos nove pontos e ocupa a zona intermediária da tabela.
Ceará 0 x 0 Corinthians
No jogo que poderia mudar o líder do Campeonato Brasileiro, o placar não saiu do zero e a tabela permaneceu inalterada. No Estádio do Castelão, em Fortaleza, Ceará e Corinthians empataram sem gols em uma partida que apresentou bons lances de ataque, mas também boas atuações dos goleiros Diego e Júlio César.
Com o resultado, os dois times - que são os únicos ainda invictos na competição - chegaram a 18 pontos; porém, a equipe paulista, com um gol a mais de saldo (7 a 6), segue na liderança, deixando o clube cearense com a segunda colocação.
Guarani 0 x 3 Internacional
Jogando no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, o Internacional derrotou o Guarani por 3 a 0 e se afastou da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, chegando aos dez pontos. Com gols de Sandro, Alecsandro e Taison, o time colorado chegou ao 12º lugar. Já o Guarani estacionou nos 12 pontos e encerrou a rodada em oitavo.
Substituindo o uruguaio Jorge Fossati, que treinou os gaúchos nas primeiras sete rodadas, Celso Roth venceu em sua estreia em jogos oficiais no comando do clube, animando a torcida para as semifinais da Copa Libertadores, que serão disputadas contra o São Paulo, nos dias 28 de julho e 4 de agosto.
Já o clube campineiro, após campanha surpreendente antes da paralisação do torneio para a Copa do Mundo, demonstrou sentir a falta do atacante Roger, que foi negociado com Kashiwa Reysol, do Japão.
Goiás 0 x 0 Vasco
Goiás e Vasco entraram em campo no Estádio Serra Dourada, em situações bem distintas no Campeonato Brasileiro. Enquanto o time da casa vinha de uma sequência de três vitórias, o adversário estava há três jogos sem vencer, com um empate e duas derrotas. Desta forma, o empate por 0 a 0 manteve os visitantes na parte de baixo da tabela.
O time goiano, do técnico Leão, procurou não mexer muito na equipe em relação aos últimos jogos, ao contrário do Vasco, que contratou até um novo treinador - Paulo César Gusmão deixou o vice-líder Ceará para assumir o comando do clube carioca, na zona do rebaixamento.
Apesar do Placar o jogo foi bom. Ruim foi a pontaria dos jogadores que cansaram de perder gols. Destaque para o Goleiro Fernando Prass do Vasco, que com duas grandes defesas foi o melhor em campo.
Fluminense 1 x 1 Grêmio Prudente
A partida no Estádio do Maracanã poderia valer a liderança isolada do torneio ao time tricolor. Mas a equipe comandada por Muricy Ramalho se acomodou com a vantagem obtida no primeiro tempo, cedeu o empate por 1 a 1 no fim e permaneceu na terceira colocação, com 16 pontos.
O Fluminense precisava vencer para superar Corinthians e Ceará no número de vitórias (seis, contra cinco dos rivais) e assumir a liderança com os mesmos 18 pontos. Mas o empate frustrou os mais de 29 mil espectadores que foram ao Maracanã.
O confronto entre paulistas e cariocas marcava o jogo de número 250 do goleiro Fernando Henrique com a camisa do Fluminense. Além da importante marca, o zagueiro André Luis e o meia Deyvid Sacconi faziam sua estreia por Fluminense e Prudente, respectivamente.
Quem deu show foi a torcida do Flu.
Palmeiras 2 x 1 Santos
Luiz Felipe Scolari iniciou sua segunda passagem pelo Palestra Itália com três pontos. Das tribunas do Pacaembu, o novo treinador acompanhou o triunfo do Palmeiras, por 2 a 1, em clássico contra o Santos. Já do banco de reservas, o inseparável Flávio Teixeira, o Murtosa, viu uma equipe palmeirense briosa, com muita marcação no meio-campo e boa movimentação de Ewerthon e Kléber, que também fez sua reestreia em jogos oficiais.
Na equilibrada tabela do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras deu salto importante e chegou ao sétimo lugar, com 12 pontos. O Santos resiste no G-4 com a mesma pontuação. Os gols palmeirenses foram de Ewerthon e do estreante Tinga, outro que mostrou estrela. Marcel descontou para os santistas, que buscaram o empate nos instantes finais, mas tiveram pouca inspiração, se ressentindo da ausência de Robinho e de Paulo Henrique Ganso em melhores condições.
Segunda atração da gelada noite do Pacaembu, que recebeu público discreto, Kléber mostrou o espírito de luta que lhe caracterizou na passagem anterior pelo Palmeiras. Participou bem de lances com Lincoln e Ewerthon e teve duas boas chances de coroar sua atuação com gol.
A vitória sob o olhar de Felipão amplia uma ótima sequência do Palmeiras nos jogos contra o rival nos últimos três anos. São seis vitórias palmeirenses e dois empates nos últimos 10 jogos diante do Santos, que nos próximos dias deve intensificar a preparação para a final da Copa do Brasil, contra o Vitória, no dia 28.
Atlético-MG 3 x 2 Atlético-GO
O Atlético-MG recebeu, na Arena do Jacaré, na cidade de Sete Lagoas, o seu xará goiano, em um confronto entre duas equipes que precisavam da vitória para deixar as últimas posições do Campeonato Brasileiro. E quem se deu a melhor foi o time da casa, que venceu por 3 a 2 e saiu da zona do rebaixamento - ocupa agora o 13º lugar.
O time do técnico Vanderlei Luxemburgo, que vinha de quatro derrotas consecutivas, tinha dois tabus para esta partida. Jogando na Arena do Jacaré - o Mineirão está interditado para obras -, o Atlético havia feito três jogos até então, e perdido todos, sem nunca ter feito um gol sequer.
Por outro lado, contra o rival goiano, haviam sido realizados cinco partidas na história, com 100% de aproveitamento. Fato que não se alterou. Boa e sofrida vitória do Galo.
Gols Atlético-MG: Diego Tardelli, aos 17min e aos 35min, Ricardo Bueno, aos 43 do 1º tempo.
Gols Atlético-GO: Marcão, aos 31min do 1º tempo, Rodrigo Tiuí, aos 14min do segundo tempo.
Classificação:
1) Corinthians - 18
1) Ceará - 18
3) Fluminense - 16
4) Santos - 12
4) Guarani - 12
4) Cruzeiro - 12
4) Flamengo - 12
4) Palmeiras - 12
9) São Paulo - 11
9) Goiás - 11
9) Avaí - 11
12) Internacional - 10
13) Botafogo - 9
13) Grêmio - 9
13) Vitória - 9
13) Grêmio Prudente - 9
13) Atlético/MG - 9
18) Atlético/PR - 7
19) Vasco da Gama - 6
20) Atlético/GO - 4
Artilheiro:
Roger (Guarani) - 6 gols
Saudações,
Michel Macedo
Nenhum comentário:
Postar um comentário