quarta-feira, 28 de julho de 2010

América-RJ conquista primeira vitória na Série D do Brasileirão

Fala Galera

Diante de sua torcida e com gols de Alex Dias, de pênalti, e Wellington, o America conquistou sua primeira vitória na Série D do Campeonato Brasileiro, por 2 a 1, sobre o Camaçari (BA), no Estádio Aniceto Moscoso, em Madureira. O resultado coloca o time rubro na terceira posição do grupo A7, empatado com o Uberaba em pontos, mas com saldo negativo de um, contra zero do adversário. O líder é o Rio Branco (ES), que venceu o Uberaba por 2 a 0 e é o adversário do Mecão no próximo sábado, no Estádio Giulite Coutinho.



A vitória teve sabor especial para os autores dos gols. Além de terem decidido o jogo, ambos atingiram marcas importantes neste sábado: capitão do time, Alex Dias anotou seu primeiro tento com a camisa americana, enquanto Wellington, seu companheiro de frente, balançou a rede adversária pela terceira vez em duas rodadas e confirmou a artilharia da competição.

Na comemoração de seu gol, marcado em cobrança de pênalti, Alex homenageou o amigo e manager do clube Romário, que vibrava nas arquibancadas, junto aos torcedores.

"Foi um agradecimento a ele e à toda a torcida americana, a qual tive o prazer de fazer comemorar um gol meu pela primeira vez. Foi muito importante vencer em casa, diante deles, com o time inteiro mostrando comprometimento e se ajudando o jogo inteiro. Se dermos continuidade nesse ritmo, a tendência é só dar mais alegrias ao torcedor e aumentar a nossa tranquilidade durante a competição", comemorou o atacante.

Se ainda é jovem, Wellington mostrou frieza de veterano ao marcar, de cabeça, o belo gol que selou a vitória americana, aos 37 minutos. Feliz com o desempenho coletivo da equipe, ele dividiu o mérito com todos os companheiros, e disse que, depois dessa vitória, a tendência é a ansiedade dos jogadores diminuir e o time trilhar um caminho de sucesso na Série D.

"O time mostrou ansiedade no primeiro tempo, mas era natural, por ser o reencontro com a torcida, por querer mostrar serviço o jogo inteiro. O importante foi que nos empenhamos, e eu consegui cumprir bem meu papel, que era fazer o pivô para abrir espaços para os outros jogadores e, dentro da área, mostrar frieza e trabalho para finalizar bem. Essa é a obrigação de todo atacante", afirmou.

Saudações,
Michel Macedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário