sexta-feira, 6 de agosto de 2010

São Paulo confirma adeus de R. Gomes após queda na Libertadores

Fala Galera

R. Gomes dá adeus ao São Paulo com 60% de aproveitamento


A vitória do São Paulo sobre o Internacional não foi suficiente para garantir a equipe na final da Copa Libertadores e resultou também na queda do técnico Ricardo Gomes. O treinador, que convivia com pesadas críticas desde o final da Copa do Mundo, teve sua saída confirmada pela diretoria paulista nesta sexta-feira.

Em reunião no CT do clube com o presidente Juvenal Juvêncio, o vice-presidente de futebol Carlos Augusto de Barros e Silva e o diretor de futebol João Paulo de Jesus Lopes, Gomes chegou a um consenso com a diretoria e seu contrato, que se encerrou após a participação tricolor na Libertadores, não será renovado.

"Houve um consenso entre as partes que a melhor solução para o clube neste momento é essa", disse Juvenal Juvêncio ao site oficial do clube. "Sua passagem pelo São Paulo foi digna, de muito trabalho e respeito. Ele é um dos grandes treinadores do futebol brasileiro, mas o futebol tem seus momentos e achamos que ao término de seu contrato a melhor saída para ambos seria essa. Desejamos, claro, boa sorte em sua carreira. Ele é jovem e competente e continuaremos acompanhando seu trabalho".

O assistente técnico Milton Cruz deve comandar o São Paulo até que um treinador seja contratado. A equipe paulista enfrenta o Atlético-PR no próximo domingo, às 18h30, na Arena da Baixada, pelo Campeonato Brasileiro.

Ricardo Gomes chegou ao São Paulo com a missão de substituir o tricampeão nacional Muricy Ramalho. Sob seu comando, a equipe conseguiu se recuperar no Brasileiro de 2009 após um mau início, terminando na terceira colocação.

Já na atual temporada, conduziu o time à semi da Libertadores, mas mesmo assim conviveu com críticas. A torcida chegou a pedir a cabeça do técnico após o sufoco para eliminar o Universitario, do Peru, nas oitavas de final do torneio, e a derrota para o Santos na semifinal do Paulista.

Ricardo Gomes ganhou fôlego após despachar o Cruzeiro nas quartas da Libertadores, mas voltou a ser pressionado a partir dos maus resultados na retomada depois do Mundial da África do Sul - torcedores chegaram até a criar no Twitter um movimento pedindo sua demissão.

Saudações,
Michel Macedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário