segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Festa Rubra na Arena do Mecão!


Por Rodrigo Pimenta

No último Sábado, 31 de Julho, a Equipe do America proporcionou um "teste coletivo para cardíacos" aos 900 torcedores que estiveram presentes e esgotaram a carga de ingressos posta a venda.

Com 2min de partida a Equipe da casa já perdia pelo Placar de 2x0. Nem o mais pessimista torcedor previu essa situação... Foram necessárias apenas 2 oportunidades em chutes de fora da área para o Rio Branco abrir a vantagem. A festa na arquibancada parou e o silêncio reinou...

Mas o time é formado por guerreiros que honram a camisa que vestem. Foram 88min de pura disposição em busca da vitória. A Torcida entendeu o recado e correspondeu das arquibancadas. Certamente, aquela tarde já estava marcada pelo destino...

Em grande fase, o Lateral Da Costa foi o nome da partida. Fez o primeiro gol da Equipe aos 20min do 1º Tempo após excelente cobrança de falta e também participou dos outros dois gols. Durante a partida apoiou a Equipe no Ataque e foi perfeito na Defesa. Fez dois combates milimétricos dentro da área do America em dois contra-ataques perigosos da Equipe adversária que, se convertidos, poderiam ter dificultado ainda mais a busca pela vitória.

Apesar de muito tentar ainda no Primeiro Tempo sem obter sucesso, a reação da Equipe no Segundo Tempo foi espetacular. A conversa do Técnico no vestiário serviu para mexer com os brios do Time. Os 45min finais foram de pura emoção. O America voltou com mais volume de jogo. A entrada de Márcio Gomes no lugar do Volante Joziel deu mais consistência ao Meio de Campo e tornou a Equipe mais ofensiva, envolvendo o adversário.

Após muitas oportunidades perdidas, aos 26min do 2º Tempo Da Costa cobrou falta rápida e deixou Bruno Reis livre na lateral da grande área para colocar a bola na cabeça de Wellington que, com estilo, marcou o gol de empate. Aos 45min, nova chegada de Da Costa à linha de fundo. Cruzamento na cabeça de Hugo que marcou seu primeiro gol na competição e o gol da virada emocionante.

America 3x2 Rio Branco. Das arquibancadas os cânticos versavam: "Guerreiro-ô-ôs... Guerreiro-ô-ôs... Time de Guerreiros..." Bonita e inesquecível festa da Torcida Rubra.

Veja os gols da partida no seguinte Link: http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2010/08/658087-rio+branco+deixa+america+virar+em+jogo+emocionante.html


Do lado do Rio Branco, destaque para Gil Baiano. O Camisa 7 da Equipe do Espírito Santo é um jogador de bom nível Técnico e Tático. O Rio Branco é uma Equipe bem montada, mas que pecou por abdicar do ataque postando todo Time na defesa e permitindo a virada do Time da casa. Considero as duas melhores Equipes do Grupo A7. Será um ótimo confronto para assistir no próximo Sábado em Vitória, Espírito Santo, Estádio Salvador Costa.

Bola fora para o árbitro do jogo. Flávio Rodrigues Guerra, de São Paulo. Não mostrou pulso e por pouco não perdeu as rédeas da partida. Deixou de marcar faltas claras e não inibiu o cai-cai e a demora da Equipe do Rio Branco nas reposições de bola (um simples arremesso de lateral chegou a levar mais de 1min para ser cobrado).

Nenhum comentário:

Postar um comentário