terça-feira, 3 de agosto de 2010

Time mineiro inova e troca coletes por toucas de natação nos treinos

Fala Galera

O Varginha Esporte Clube estreia no próximo dia 15 na 2ª Divisão do Campeonato Mineiro. E a preparação acaba de ter uma novidade e tanto. O técnico Baroninho decidiu inovar dispensando os tradicionais coletes usados nos treinamentos coletivos para diferenciar titulares e reservas em troca de toucas de natação. A iniciativa tem como finalidade fazer com que os jogadores atuem sempre de cabeça levantada, observando melhor o jogo.



- Com o uso dos coletes, os jogadores treinam de maneira mais automática, sem realmente ver todas as possibilidades do jogo. Usando as toucas, o atleta é obrigado a levantar a cabeça, ver o jogo e ter mais autonomia quando estiver com a bola nos pés. Jogador que joga de cabeça baixa não tem lugar no meu time - explicou Baroninho em entrevista ao site oficial do Varginha.

A curiosa ideia do treinador ganhou o apoio da diretoria.

- Olhando friamente, o treinador tem razão. Com os coletes, às vezes, o jogador olha rapidamente e acaba deixando de passar a bola pra um companheiro em melhores condições. Gostei da iniciativa e espero que este treinamento possa trazer bons resultados dentro de campo - declarou Vandir Petrin.


Hoje técnico do Varginha, Baroninho foi jogador e defendeu Flamengo e Palmeiras. Com a camisa rubro-negra, o então atacante foi reserva do time campeão mundial em 1981.



Saudações,
Michel Macedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário