Fala Galera
Silas foi demitido no Grêmio. Quais as alternativas do tamanho do clube apareciam no mercado? Procurem bem… Fucem… Busquem… Difícil encontrar, não? Veja bem o caso do São Paulo. Sem opção, deixou Sergio Baresi, interino, no cargo até que algum luz apareça e indique um candidato acima de qualquer dúvida.
Agora, observe a manchete do GloboEsporte.com, que informava sobre a contratação do substituto de Silas: “Maior ídolo da história gremista, Renato Gaúcho é o novo treinador do Grêmio”.
Serei bem sincero: Renato Gaúcho ainda não me convenceu como treinador. Fez um bom trabalho no Fluminense (passou por lá três vezes), um razoável no Vasco (esteve duas vezes no clube) e agora estava indo bem no Bahia (deixa o clube no 7º lugar na Série B). Mas, diante dos dois fatos citados lá em cima, acredito que o Grêmio tenha ido no caminho certo.
Renato Gaúcho sonhava em treinar o Grêmio. Chegará ao Olímpico super-motivado, vai chacoalhar o grupo, que é bom e não pode estar na zona do rebaixamento, e tirará o time da inércia e da zona de prostração. Quanto tempo essa injeção de ânimo durará, não sabemos. Mas, com certeza, no mínimo, funcionará para tirar a equipe do buraco.
Não havia mesmo outra opção no mercado. E a aposta no maior ídolo é inteligente e segura. O Grêmio aposta na história e no resgaste das suas raízes ao eleger Renato Gaúcho como novo treinador. Trazendo um símbolo de seu passado, o Grêmio tem grandes chances de voltar a ser Grêmio.
Torceremos.
Saudações,
Michel Macedo
Nenhum comentário:
Postar um comentário