quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Grêmio contrata Renato Gaúcho

Fala Galera

Silas foi demitido no Grêmio. Quais as alternativas do tamanho do clube apareciam no mercado? Procurem bem… Fucem… Busquem… Difícil encontrar, não? Veja bem o caso do São Paulo. Sem opção, deixou Sergio Baresi, interino, no cargo até que algum luz apareça e indique um candidato acima de qualquer dúvida.


Agora, observe a manchete do GloboEsporte.com, que informava sobre a contratação do substituto de Silas: “Maior ídolo da história gremista, Renato Gaúcho é o novo treinador do Grêmio”.

Serei bem sincero: Renato Gaúcho ainda não me convenceu como treinador. Fez um bom trabalho no Fluminense (passou por lá três vezes), um razoável no Vasco (esteve duas vezes no clube) e agora estava indo bem no Bahia (deixa o clube no 7º lugar na Série B). Mas, diante dos dois fatos citados lá em cima, acredito que o Grêmio tenha ido no caminho certo.

Renato Gaúcho sonhava em treinar o Grêmio. Chegará ao Olímpico super-motivado, vai chacoalhar o grupo, que é bom e não pode estar na zona do rebaixamento, e tirará o time da inércia e da zona de prostração. Quanto tempo essa injeção de ânimo durará, não sabemos. Mas, com certeza, no mínimo, funcionará para tirar a equipe do buraco.

Não havia mesmo outra opção no mercado. E a aposta no maior ídolo é inteligente e segura. O Grêmio aposta na história e no resgaste das suas raízes ao eleger Renato Gaúcho como novo treinador. Trazendo um símbolo de seu passado, o Grêmio tem grandes chances de voltar a ser Grêmio.

Torceremos.

Saudações,
Michel Macedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário