Fala Galera
Roberto Dinamite sacramenta participação do clube nos Jogos, e Nuzman afirma que Governo Federal deve investir na reforma de São Januário
A diretoria do Vasco assinou na terça-feira, em São Januário, o acordo para ser sede dos jogos de rúgbi na Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro. O presidente Roberto Dinamite participou do evento, realizado na sala de troféus cruzmaltina, que contou com a participação de Carlos Arthur Nuzman, presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, de José Antônio Muniz, presidente da Eletrobrás e patrocinadora do clube, e de conselheiros do Gigante da Colina. A cerimônia durou cerca de trinta minutos.
Empolgado com a assinatura do acordo, Dinamite confirmou que o Vasco será o único clube particular a receber os Jogos de 2016. O presidente vascaíno aproveitou para se recordar das Olimpíadas de 1972, em Munique, na Alemanha, quando participou da equipe que disputou o torneio de futebol.
- É um momento importante para o Vasco. Fazer parte de uma olimpíada é um motivo de orgulho para o clube. São Januário vai estar pronto para receber os Jogos de 2016. Lembro que participei das Olimpíadas de 1972 e aquilo foi importante para mim naquelemomento. É um evento que mexe com a população, mexe com todo mundo. Vai ser um salto positivo para o Vasco - analisou o presidente cruzmaltino.
De acordo com Carlos Arthur Nuzman, membros da federação internacional de rúgbi vão visitar o clube para ver as necessidade imeditas para a realização das competições. Segundo o presidente do COB, a tendência é que haja a necessidade da melhoria dos acessos, do replanejamanto dos assentos do estádio, com a colocação de cadeiras numeradas.
- Não sou arquiterto, engenheiro ou jogador de rugby. Mas acredito que irá acontecer uma melhoria dos acessos, dos assentos e dos vestiários. Vai ocorrer uma modificação no estádio e vai ficar um legado, não só para o Vasco, mas para todo mundo - disse Nuzman, que posou com uma camisa do Vasco, apesar de ser torcedor do Fluminense.
- Sou tricolor, mas antes de tudo sou desportista.
Sobre os valores investidos na reforma, Nuzman afirmou que ainda irão ocorrer reuniões para definir todo o planejamento. Porém, em um primeiro momento, ele admitiu que a reforma deverá ser custeada pelo Governo Federal.
- Todas as obras vão sair do conjunto de atribuições do APO (Autoridade Pública Olímpica). Algumas vão ser dos governos estaduais, outras do Governo Federal. Mas acredito que as obras em São Januário ficarão por conta do Governo Federal - afirmou o dirigente, sem ter ideia dos valores que serão investidos na reforma de São Januário para os Jogos de 2016.
Nuzman afirmou ainda que a participação do rúgbi em 2016 ainda não está confirmada. Segundo o dirigente, a decisão vai ser tomada pela federação internacional.
- Pedimos a participação do Brasil no rúgbi e estamos aguardando. A seleção feminina tem qualidade e queremos que participe dos Jogos - afirmou Nuzman.
Saudações,
Michel Macedo
Nenhum comentário:
Postar um comentário