Fala Galera
Após um início preocupante, a Copa do Mundo da África do Sul não entrará para a história como a de pior médida de gols de todos os tempos. O torneio terminou com 145 gols em 64 partidas (2,26).
O recorde negativo segue com o Mundial da Itália, em 1990. Na ocasião, foram marcados apenas 115 gols em 52 partidas. Portanto, a média foi de 2,21.
Na África do Sul, a primeira rodada da fase de grupos apresentou um desempenho assustador. As redes balançaram somente 25 gols em 16 partidas, com uma média de 1,56.
A partir da segunda rodada, os times começaram a se adaptar à grande novidade da Copa, a bola Jabulani. Os chutes de longa distância aumentaram e proporcionaram grandes dificuldades aos goleiros.
Argélia e Honduras foram os grandes vilões dos torcedores que gostam de um futebol ofensivo. Os dois países encerraram a primeira fase sem marcar um gol em três apresentações.
França, Coreia do Norte e Suíça não fizeram algo muito melhor. Os três países também caíram na etapa de grupos e balançaram as redes apenas uma vez. Para os franceses, a vergonha é maior, já que o país carrega um título mundial, em 1998 .
As modificações nas partes tática, técnica e física mostraram uma clara mudança na média de gols da Copa. Até 1954, as redes eram balançadas com fartura. A partir de 1958, houve uma importante queda e, desde 1962, não ultrapassa a barreira dos três tentos por partida.
Saudações,
Michel Macedo
Nenhum comentário:
Postar um comentário