Após a decepcionante derrota Brasileira, seria normal pensarmos não haver mais graça na Copa do Mundo da África do Sul. Engano total! Bastou Uruguai e Gana entrarem em Campo que a Copa voltou a ficar emocionante.
Gana, a esperança Africana, tentava ser a primeira seleção do Continente a chegar a uma Semifinal, enquanto os Uruguaios brigavam para voltar a uma Semifinal após 40 anos.
Foi um jogo truncado, brigado e suado. Gana abriu o placar em um chute sem pretensão, mas com ajuda do "efeito Jabulani". Forlán mostrou porque é craque e igualou o Placar no Segundo Tempo com um Golaço de falta.
O jogo correu em 1x1 até os 120min. A decisão estava prestes a ir para os Penaltis quando Suárez defende um chute de Gana, em cima da linha, no minuto final. Tudo certo se Suárez fosse o goleiro do Uruguai... Mas como se tratava do Camisa 9, foi expulso e Gana ganhou a chance de garantir a Classificação com um único Penalti, sem passar pela disputa por Penaltis.
Gyan, que já havia convertido 2 gols de Penalti nessa Copa, foi o escolhido para fechar o Caixão do Uruguai. Mas quis o destino que fosse diferente... Gyan não se concentrou e perdeu o gol mais importante de sua carreira!
Na disputa por Penaltis pudemos observar o abismo Técnico que existe entre as duas equipes. Enquanto os Jogadores do Uruguai esbanjaram Técnica e Qualidade, Gana mostrou que seu futebol é feito de pura força e disposição. Os jogadores não possuiam a mínima habilidade para converter os Penaltis e sucumbiram ao Uruguai.
Gyan, o melhor (senão o único) batedor de Gana saiu como vilão da história. No lado oposto, o reserva Loco Abreu entrou e marcou o 5º Penalti do Uruguai no seu estilo "cavadinha", repetindo o que já havia feito no Maracanã. Fez o que Gyan não teve competência para fazer, liquidou a partida e saiu do estádio como herói. Ao lado de Suárez, é claro, o atacante-goleiro.
Belo Comentário Pimenta! Mas para mim foi incompetência.
ResponderExcluirPodiam colocar aquela narração do jogo do Pato Branco antiga e boa:
" - Lá vai Gyan para cobrança, a África toda esperando esse gol, partiu.... PQP, perdeu... "
kkkkkkkkk
Saudações,
Michel Macedo