segunda-feira, 26 de julho de 2010

Brasileirão Série A - 11a Rodada

Fala Galera

Corinthians retoma liderança. Rodada tem três empates com placar em branco e a menor média de gols do Campeonato Brasileiro 2010: apenas 1,6 por jogo

Às 20h05m08 deste domingo, os corintianos estavam roendo as unhas no Pacaembu, nervosos com um empate com o Guarani que parecia ser um fim completamente fora do script para a era Mano Menezes no Timão. A pouco mais de 400 quilômetros dali, os torcedores do Fluminense enchiam o peito comemorando a manutenção da liderança com uma vitória no estilo guerreiro-Muricy sobre o Botafogo no Engenhão.



Mas aí o ponteiro andou duas casas.

Os dois lances foram quase no mesmo instante. Às 20h05m09, Bruno César cobrou uma falta no ângulo de Douglas e botou o Timão na frente. No segundo seguinte, Renato Cajá cruzou na área, a bola passou por Fernando Henrique e entrou. E a história do Brasileirão 2010 mudou de novo: o Corinthians – que ainda fez o terceiro - retomou a liderança, com 24 pontos, um a mais que o Flu, após 11 rodadas.

A rodada #11 do Brasileirão teve três jogos com placar em branco e, por consequência, a menor média de gols desta edição: apenas 1,6. Nas arquibancadas, uma média de 15.221 pagantes por partida (cálculo feito sem levar em conta o público de Avaí x Atlético-MG, não divulgado). Mudanças importantes aconteceram na classificação. Após cinco rodadas na zona da degola, o Vasco conseguiu respirar com a vitória sobre o lanterna Atlético-GO e agora é o 14º. O Botafogo, que chegou a ficar em terceiro lugar no início da competição, agora está no grupo do desespero, fazendo companhia a Grêmio e Atlético-MG.


A única mudança no grupo dos quatro primeiros foi a troca de posições entre Corinthians e Flu. Com um empate com o Palmeiras de Felipão – que não venceu desde a volta para o Brasil – o Ceará segue em terceiro, tentando mostrar que seu fôlego é maior que o de um simples cavalo paraguaio. O Inter completa o quarteto de cima com uma vitória sobre o Flamengo, agora sexto colocado, por 1 a 0.

Jogos:

Grêmio Prudente 0 x 0 Vitória
Vasco 2 x 0 Atlético-GO
Avaí 0 x 0 Atlético-MG
Santos 1 x 0 São Paulo
Cruzeiro 2 x 2 Grêmio
Internacional 1 x 0 Flamengo
Goiás 0 x 2 Atlético-PR
Botafogo 1 x 1 Fluminense
Corinthians 3 x 1 Guarani
Ceará 0 x 0 Palmeiras

O mico da rodada - Marcelo Lomba deu um susto daqueles na torcida do Flamengo, na derrota para o Inter por 1 a 0. O jovem goleiro não falhou em uma bola aérea, nem espalmou um chute para o meio da área. Lomba se atrapalhou com a bola, depois de receber o recuo do zagueiro Jean e quase deu um gol de presente para o colorado Everton. Como nem o adversário esperava a trapalhada, o camisa 29 do Fla teve tempo para se recuperar e ficou com a bola no fim das contas.


O golaço da rodada - Nilton, do Vasco, acertou um canhão de fora da área e abriu o placar contra o Atlético-GO. O volante, questionado por alguns torcedores, mostra cada vez mais que é muito perigoso em chutes de longa distância.



O rali Dakar da rodada - O gramado do Engenhão está horroroso. Durante o clássico entre Fluminense e Botafogo, pedaços do gramado foram se soltando. No intervalo, funcionários do Alvinegro entraram em campo com baldes cheios de terra para tentar melhorar a situação.


O invasor da rodada - Um torcedor sem camisa, vestindo apenas uma sunga estranha e carregando uma bandeira vermelha na mão entrou em campo durante o clássico entre Santos e São Paulo, na Vila Belmiro. O incidente ocorreu logo após o gol contra do são-paulino Renato Silva, enquanto os jogadores esperavam pelo reinício de jogo. Agora, dependendo do que o árbitro registrar na súmula, o Peixe pode acabar punido pela invasão.
 
 

O drible da rodada - O atleticano Neto Berola deixou Rudnei, do Avaí, desorientado no meio de campo, no empate por 0 a 0 entre mineiros e catarinenses no último sábado. O volante avaiano foi com mais vontade que prudência para cima do atacante e se esqueceu de fechar as pernas. Resultado, levou um belo drible e viu o rival seguir viagem com a bola nos pés.


O tombo da rodada - A ideia até que era boa, mas na hora de botar em prática... O cruzeirense Diego Renan cobrou lateral pela esquerda e recebeu o passe de volta. Na hora de tentar driblar o marcador gremista, o jogador da Raposa não achou a bola e foi gradativamente caindo, até chegar ao chão.



 Classificação:

1) Corinthians - 24
2) Fluminense - 23
3) Ceará - 20
4) Internacional - 19
5) Avaí - 16
6) Cruzeiro - 16
7) Flamengo - 16
8) Santos - 15
9) Vitória - 14
10) Palmeiras - 14
11) Grêmio Prudente - 14
12) Guarani - 14
13) Atlético/PR - 13
14) Vasco da Gama - 13
15) São Paulo - 12
16) Goiás - 12
17) Botafogo - 12
18) Grêmio - 11
19) Atlético/MG - 10
20) Atlético/GO - 7

Artilheiros:

Roger (Guarani) - 6 gols
Alecsandro (Inter) - 6 gols
Bruno Cesar (Timão) - 6 gols
 

Saudações,
Michel Macedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário