segunda-feira, 19 de julho de 2010

America estréia com o Pé Esquerdo.

Talvez embalados pela Conquista Espanhola na Copa do Mundo, o Time do America/RJ colocou a supertição em Campo na sua estréia na Série D do Campeonato Brasileiro 2010. Também foi derrotado na Primeira Partida. Sucumbiu ao Time de Uberaba/MG, fora de casa, pelo Placar de 4x2.

Brincadeiras a parte, o Placar do jogo não mostra a realidade da partida. O America/RJ se mostrou um Time superior Técnica e Taticamente. No Primeiro Tempo de jogo, teve a posse de bola por 35min. Traduzindo em miúdos, significa 77% do total jogado.

Mas Futebol deve ser objetivo. E o Time do Uberaba passou essa lição à Equipe do América. Nas únicas 3 oportunidas que teve no primeiro tempo, balançou as redes. O primeiro gol saiu aos 10min em um rebote na entrada da área. Maxsuel chutou forte, no alto, e faturou. O Segundo gol saiu em uma falha da Zaga. Depois do escanteio a bola cruzou toda a pequena área e terminou nos pés de Elbinho, que teve o trabalho apenas de empurrar a bola para as redes aos 39min. Cinco minutos depois, Fabiano aproveitou a visão prejudicada pelo Sol do Goleiro Renan e fez um Gol Olímpico.

No intervalo, o Radialista Local que transmitia a partida foi perguntado se o Uberaba merecia o Placar de 3x0 do Primeiro Tempo. Eufórico com o que estava acontecendo, respondeu que o Time do America era muito superior ao Time do Uberaba, jogava "de pé", compacto e com muita disciplina Técnica e Tática. Um Time que dá gosto de ver jogar. O resultado, nem o mais otimista torcedor Colorado poderia esperar. Mas o Uberaba foi eficaz e converteu 3 tentos. Nesse momento só restava rezar para o America não traduzir sua superioridade em gols e reverter o resultado no 2º Tempo.

O temor do Radialista por pouco não se concretizou, o America voltou o Segundo Tempo com mais ânsia de gol. Trocou um volante por mais um atacante e partiu para cima do adversário. Mas a partida ficou aberta. O Uberaba jogava nos contra-ataques e passou a incomodar a defesa Rubra. O America diminuiu aos 27min com Welington, mas tomou uma ducha de água fria com o 4º Gol do Uberaba. Rafael Ipuã marcou aos 30min, em contra-ataque.

Aos 43 min Wellington fez mais um para o America, mas não havia tempo para mais nada. Uberaba venceu a partida por 4x2. Poderia ter vencido por 8x2, mas também poderia ter perdido por 8x4. O placar não traduz a realidade do jogo. No jogo de ontem, venceu o Futebol mais eficaz. Uberaba aproveitou a qualidade individual de seus jovens valores e saiu vitorioso de campo. A defesa do America  precisa refletir sobre seus erros e corrigi-los para o próximo desafio. Gabriel, Treinador do America, já acendeu a luz amarela de alerta. Que fique a lição...


Próximo Jogo Rubro será em Edson Passos, 15:00, contra o Camaçari/BA. Já o Uberaba enfrenta o Rio Branco/ES fora de casa.

Rodrigo Pimenta

Nenhum comentário:

Postar um comentário