domingo, 19 de setembro de 2010

Sabe a última do Thierry Henry?

Fala galera

Desde que resolveu meter a mão onde não devia, a carreira do atacante francês Thierry Henry desandou. Pivô da controversa classificação da França para a Copa do Mundo naquele jogo polêmico contra a Irlanda, quando ajeitou a bola com a mão no lance do gol da vitória, Henry parece ter virado um Midas do avesso no mundo do futebol: fracassou na Copa junto com os Bleus, trocou o Barcelona pelo futebol dos EUA, e agora acaba de se envolver em nova polêmica, mesmo que involuntariamente.


Na última quinta-feira, no empate em 2 a 2 entre seu time, o New York Red Bulls, e o FC Dallas, Henry conseguiu a proeza de contundir o goleiro adversário num lance absolutamente dispensável e acidental. O New York Red Bulls tinha acabado de empatar a partida em 1 a 1, com um gol de Ballouchy nos acréscimos do primeiro tempo, e o goleiro Kevin Hartman, do Dallas, se preparava para mandar a bola para o meio-campo, para o reinício do jogo. E foi então que Thierry Henry surgiu do nada e resolveu, na comemoração do gol, chutar a bola de novo para as redes, sem se dar conta de que o pé do goleiro estava na frente. Resultado: lesão no ligamento medial colateral de Hartman, que teve de deixar a partida.

- A bola estava lá e, como eu costumo fazer às vezes, eu quis chutá-la novamente para o gol. Ele (o goleiro Kevin Hartman) colocou seu pé na frente e foi assim que houve a contusão. Foi puro acidente. Eu fui pedir desculpas no intervalo do jogo, não tinha a intenção de machucá-lo, e ele aceitou - declarou Henry após a partida.

O goleiro do Dallas tratou de desculpar publicamente o francês pelo acidente:

- Henry foi chutar a bola e eu me coloquei no caminho. Por azar, acabei machucado - disse ele.

Confira no vídeo abaixo o lance da contusão do goleiro Kevin Hartman:



Saudações,
Michel Macedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário