sábado, 2 de outubro de 2010

Seria a volta do Time da Virada?

Fala Galera

O Vasco deu um importante passo para seu reerguimento moral no Campeonato Brasileiro: venceu o Goiás em São Januário, por 3 a 2, conquistando os seis pontos disputados em casa nas duas últimas rodadas.


O jogo adiantado da rodada 26 pôs o Vasco provisoriamente no décimo lugar, com 36 pontos e o mesmo número de partidas da maioria _ apenas Corinthians, Internacional e Santos ficam com um jogo a menos.

Sem Carlos Alberto, contratado para ser sua maior estrela, sem Felipe, que torceu o joelho logo no primeiro tempo, e sem um goleador que possa resolver a escassez do ataque, o time penou mas conseguiu a vitória.

E os 3 a 2 vieram com muita entrega, muito sacrifício e algum talento _ exatamente como nos 3 a 1 impostos sobre o Santos na terça-feira, pela rodada 25.

Nas duas últimas partidas, Fernando Prass, Fágner, Dedé, Cesinha, Max, Rômulo, Rafael Carioca, Alan, Jonathan, Éder Luís e Zé Roberto foram de uma dedicação contagiante _ até Jumar, no jogo passado.

E essa nova imagem, reconstruída a partir da ameaça do rebaixamento, é que poderá renovar o espírito do seu torcedor vascaíno _ machucado pelo rebaixamento e impaciente pelo jejum de títulos.

Apesar dos salários atrasados, em que pese a estrutura deficiente e mesmo com um elenco capenga em função de tantos desfalques, o Vasco de PC Gusmão tem mostrado que pode mais neste Brasileiro.

Precisará, no entanto, manter a união que tem caracterizado suas últimas atuações, levantar o moral de jogadores como zagueiro Titi e o atacante Rafael Coelho e acreditar que é possível lutar em cima.

É uma pena que o Vasco tenha perdido injustamente para o Internacional, dá para lamentar o empate com o Botafogo na última bola também a derrota para o Guarani num pênalti mal marcado.

Mas isso é passado _ o Vasco pode sonhar com um futuro melhor!

Saudações,
Michel Macedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário