sábado, 15 de janeiro de 2011

Náutico, Sport e Santa Cruz começam bem no Pernambucão

Fala Galera

Ontem teve início um dos estaduais que mais prometem no país este ano: o Pernambucano. Afinal, o atual pentacampeão Sport luta para conquistar o hexa, privilégio que só o Náutico tem no estado (de 1963 a 1968). Os 2 times se reforçaram bem e a briga pelo título deve ser intensa. Além de rubro-negros e alvirrubros, não podemos esquecer do Santa Cruz, outro gigante do futebol brasileiro, que, infelizmente, disputa apenas a Série D.



Mesmo sem contar com seus principais reforços (os volantes Elicarlos e Derley, o meia Eduardo Ramos e o atacante Ricardo Xavier, além do também atacante Bruno Meneghel), o Náutico fez uma boa partida e não deu chances ao Petrolina, vencendo por 3 a 0, nos Aflitos. O atacante Geilson marcou 2 vezes e o zagueiro Walter completou. Por ter sido uma estreia, o Timbu sentiu problemas de entrosamento, especialmente no início da partida, mas a superioridade técnica fez com que a equipe se impusesse diante do adversário.

O garoto Rogério, de 20 anos, atacante que veio do Porto-PE, foi um dos destaques, mostrando muita velocidade e partindo pra cima dos marcadores. O zagueiro Éverton Luiz, que disputou a Série B de 2010 pelo Guaratinguetá, também foi bem e mostrou que seu chute forte será uma das armas do Náutico este ano. Essa equipe alvirrubra promete. Quando tiver todos os jogadores à sua disposição, o técnico Roberto Fernandes terá um belo time em suas mãos. O Timbu entra forte no Pernambucano para impedir o hexa do Sport.

O Rubro-Negro, por sua vez, também estreou com vitória, mas não jogou bem. Fez 1 a 0 no América-PE, gol do reestreante Carlinhos Bala, e poderia ter ficado sem os 3 pontos, já que o árbitro Claudio Mercante anulou gol do time visitante em uma decisão polêmica. De positivo mesmo foi a presença da torcida do Sport: mais de 25 mil pessoas encheram a Ilha do Retiro.

Os destaques do time de Geninho foram as novas contratações, o lateral esquerdo Wellington Saci e o zagueiro André Astorga, que, inclusive, foi o capitão. Outro reforços importantes, como o atacante Alessandro, artilheiro da Série B 2010 com a camisa do Ipatinga, e o lateral direito Thiaguinho, vindo do Fluminense, ainda vão estrear e o Sport, com o tempo, vai melhorar bastante.

O outro grande de Recife, o Santa Cruz, também começou bem e fez 3 a 0 no Vitória-PE, fora de casa. Thiago Cunha, Laécio e Renatinho marcaram os gols do Tricolor.


Saudações,
Michel Macedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário